O que gestores de Departamento Pessoal têm a ganhar com o uso do Guardian?

departamento-pessoal

A função de gestores de Departamento Pessoal (DP) é essencial para o sucesso e a sustentabilidade de qualquer organização. 

A importância dessa função se reflete em várias áreas-chave da empresa, uma vez que é o Departamento Pessoal que cuida da vida burocrática dos colaboradores, dos salários, benefícios, encargos e demais rotinas do setor.

Gestores de DP têm uma responsabilidade enorme com prazos e resultados precisos, no entanto, nem sempre consegue entregar os resultados desejados. Isso acontece porque as rotinas do Departamento Pessoal são bastante complexas, requerem tempo e, em muitas empresas, ainda acontecem de forma manual. 

Porém, existem soluções que podem facilitar muito o trabalho dos gestores de DP. O Guardian é um exemplo. Ao automatizar as rotinas de DP, os gestores conseguem otimizar tempo e recursos, cumprir prazos e aumentar a eficiência geral do departamento. 

Isso permite que os gestores se concentrem em tarefas estratégicas e no desenvolvimento de políticas que agreguem mais valor à empresa. Além disso, com a automatização, a chance de erros humanos é significativamente reduzida, melhorando a precisão dos processos de folha de pagamento, gestão de benefícios e conformidade com as normas trabalhistas, entre outras rotinas.

Um dos principais ganhos dos gestores com a utilização do Guardian é a atualização do setor para uma era mais tecnológica.

Embora muitos setores das empresas tenham evoluído tecnologicamente, a área de DP pode ainda não ter alcançado tanta rapidez. Muitas rotinas ainda são feitas manualmente, por meio de planilhas.

No entanto, é preciso compreender que as soluções em tecnologias só têm a somar nas rotinas do Departamento Pessoal. 

Com os processos de departamento pessoal (DP) transformados radicalmente, os resultados são benefícios significativos para manter a competitividade na era digital. 

Para os gestores, inserir o DP no cenário da transformação digital representa muito mais do que inovar, significa operar de forma otimizada e alcançar resultados com menos esforços e recursos. 

Na área de DP, temos como exemplo o processamento da folha de pagamento, a gestão de benefícios e a manutenção de registros de funcionários. Como processos automatizados, se tem como resultado a redução da incidência de erros humanos e aceleração dos processos, permitindo que o gestor consiga concentrar os esforços dos profissionais de DP em atividades mais estratégicas e de maior valor agregado.

Outro ponto positivo da automatização de processos é que a experiência do funcionário é significativamente melhorada com a tecnologia, que proporciona maior transparência e facilidade de acesso a informações e serviços. Uma boa experiência do funcionário contribui para maior satisfação e retenção de talentos.

Como pode ver, a utilização de um software de automatização de processos da folha de pagamento, como o Guardian, facilita bastante o trabalho do gestor de DP e o principal: leva a empresa a outro patamar no universo da transformação digital.

Na era digital, a capacidade de uma empresa se adaptar rapidamente e operar de maneira eficiente é fundamental para sua competitividade. Dessa forma, a tecnologia no departamento pessoal permite:

  • agilidade: responder rapidamente a mudanças no mercado e nas necessidades da força de trabalho;
  • eficiência: reduzir custos operacionais e aumentar a produtividade;
  • engajamento: aumentar o engajamento e a satisfação dos funcionários, o que pode melhorar o desempenho geral;
  • inovação: facilitar a inovação contínua nos processos de gestão de pessoas.

Para responder a esse questionamento, listamos as dúvidas mais frequentes que podem surgir:

1. Como é a integração do Guardian?

O Guardian pode ser integrado ao ERP da empresa. Essa integração com os setores contábil, financeiro e com os processos específicos do DP promovem agilidade no fechamento da folha de pagamento. 

2. Em quanto tempo acontecem as conferências da folha? Há um tempo médio?

Sim, 10 minutos é o tempo que o Guardian leva para gerar automaticamente todas as conferências. 

3. Como o Guardian interage com o eSocial?

O Guardian tem funcionalidades que ajudam a acompanhar eventos e prazos. Além disso, também tem conferências integradas ao governo. 

4. Quanto tempo leva para o Guardian ser ativado?

O tempo de ativação do Guardian é de até quatro horas.

5. Em termos práticos, quanto tempo de trabalho é possível otimizar após ter o Guardian?

A média de tempo de trabalho poupado com o Guardian é de 20%.

Como pode ver, o Guardian é a solução que acaba com as preocupações do gestor de DP em relação ao fechamento e conferência da folha de pagamento e outras rotinas do setor. 

É hora de inovar e aproveitar as melhorias que a tecnologia proporciona. Para mais informações, fale conosco!

Entre em contato

e faça seu orçamento!

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Tecnologia
Como um erro do setor de Departamento Pessoal impacta os resultados da sua empresa?
29 de maio de 2024

O Departamento Pessoal (DP) é um dos principais pilares de uma empresa, pois cuida das questões burocráticas relacionadas aos colaboradores, seguindo todas as normas trabalhistas e a legislação em vigor.

Ler mais